terça-feira, 20 de março de 2012

CASI


         
 




Aula de circo com o professor Marcelo.

 
Aulas de Jiu-Jitsu com professor Julierme


No dia 27 de fevereiro, começaram as atividades no Centro de Atendimento Sócio Infantil de Itanhandu. O projeto atende dois dias por semana a duas turmas de 20 crianças e adolescentes, sendo uma no período da manhã e a outra a tarde, e as atividades constituem em encontros e oficinas desenvolvidas em horários alternados à escola, onde as crianças e adolescentes participam de diversas atividades, como Informática, Artesanato, Circo, Natação, Jiu Jitsu, entre outras.
O Casi é uma modalidade do Programa Estadual de Inclusão de Crianças e Jovens. É um serviço sócio-educativo de convívio de assistência social que tem como objetivo complementar a proteção social básica à família, criando mecanismos para garantir a convivência familiar e comunitária e criar condições para a inserção, reinserção e permanência do jovem no sistema educacional; estabelecer o Coletivo de jovens como espaço de referência de convívio cooperativo, afetivo, lúdico e solidário, que gera oportunidades para o desenvolvimento de criatividades, instiga novos interesses e novas atitudes, valoriza a ação e a reflexão sobre valores éticos e estéticos, sobre a formação para o mundo do trabalho e a cidadania; e  estabelecer o Coletivo de jovens como espaço de referência formativa que propicia a elaboração de novos conhecimentos, a inclusão digital, a orientação para qualificação profissional e a valorização de experiências práticas, planejadas coletivamente e de interesses comuns para a vida social e profissional dos jovens.
O CASI oferece um espaço de convivência social voltada ao desenvolvimento de potencialidades dos jovens e aquisições para atuação crítica e proativa no seu meio social e no mundo do trabalho. Orienta-se para o incentivo ao retorno e à permanência do jovem na escola, o fortalecimento de seus vínculos familiares e comunitários, a ampliação do acesso às políticas públicas, o fortalecimento de sua autonomia e o estímulo ao seu protagonismo social.

terça-feira, 6 de março de 2012

Estatuto da Crianca e do Adolescente


Vídeo educativo sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente produzido pelo
Centro Integrado de Aprendizagem em Rede da Universidade Federal de Goiás
para os cursos de Especialização em Educação para a Diversidade e Cidadania
 e de Extensão Estatuto da criança e do adolescente.

Conselho Tutelar na Medida Certa

Vídeo-aula: Conselho Tutelar na medida certa!